quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EDUCADORES DA SMTT ARACAJU REALIZAM PALESTRAS NAS ESCOLAS.

Foto:  Cleverton Ribeiro

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) continua realizando palestras educativas nas escolas durante a Semana Nacional de Trânsito, que foi aberta no último dia 17 e segue até este sábado, 25. Na manhã desta quinta, 23, a educadora Selma da Mata, do Centro de Educação para o Trânsito da SMTT, falou para os alunos do Colégio Amélia Boudet, situado no bairro São José.

Na palestra, ela destacou a necessidade do uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros, além da obrigatoriedade da utilização do dispositivo de retenção para transportar crianças de até 7 anos, tema central da Semana de Trânsito. Selma apresentou números e destacou os riscos da não utilização desses equipamentos de segurança.

Após a palestra, o grupo de teatro da SMTT fez uma apresentação especial para os estudantes, levando, de maneira didática e divertida, uma mensagem de incentivo à observância das leis de trânsito e ao convivio saudável e seguro do cidadão com o trânsito da cidade. A ação também contou com a distribuição de material informativo.

Riscos

O uso correto do cinto de segurança reduz a gravidade das lesões em 50%. Entretanto, resultados de pesquisas feitas nacionalmente revelaram que apenas 11% dos passageiros utilizam o cinto no banco traseiro e que acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil.

No Brasil, mais de 1 milhão de acidentes são registrados anualmente. O número de brasileiros feridos, muitos deles inválidos para o resto da vida, chega a 400 mil. Os prejuízos sofridos pelo país com acidentes em áreas urbanas somam mais de R$ 5,3 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário