quarta-feira, 29 de setembro de 2010

REUNIÃO DEFINE DETALHES DE PROJETO DE URBANIZAÇÃO DE SOCORRO.

Os secretários de Planejamento e da Fazenda da Prefeitura de Socorro, Eliel Felipe e Carlos Américo de Santana, respectivamente, participaram de uma reunião sobre o projeto de urbanização e regularização fundiária do Loteamento Novo Horizonte, no Marcos Freire III. O encontro aconteceu na tarde da segunda-feira, 27, na sala de reuniões da superintendência da Caixa Econômica Federal (CAIXA), em Aracaju.

Durante a reunião, os gestores municipais junto com técnicos da CAIXA, debateram os últimos detalhes do projeto de urbanização do Novo Horizonte. Na oportunidade, foi definido um calendário de apresentação das últimas informações do projeto social e de engenharia, em seguida a assinatura do contrato.

O projeto prevê investimento na ordem de R$ 20 milhões, com recursos do programa Pró-Moradia, do governo federal. Ao todo serão urbanizadas 54 ruas com drenagem e pavimentação, além da construção de uma creche, uma quadra de esportes e uma unidade de saúde. A obra irá beneficiar 1.8 mil imóveis e sete mil pessoas que residem no Novo Horizonte.

O secretário de Planejamento, Eliel Felipe, destacou que o projeto encaminhado pela prefeitura do município ao Ministério das Cidades está na fase final, aguardando apenas a assinatura. “Com a assinatura do projeto os recursos serão investidos em infraestrutura no Novo Horizonte, com melhorais nas habitações, urbanização das ruas e construção de equipamentos urbanos”, detalhou, ao informar que ao final da obra a prefeitura fará a entrega da escritura dos imóveis.

A reunião contou com as participações do gerente de Desenvolvimento Urbano, Gustavo Lima, o gerente de Operações, Gilton Xavier e o gerente de Engenharia, Ivan Alves, ambos da Caixa Econômica.

O Programa de Atendimento Habitacional – Pró-Moradia, do Governo Federal, tem como finalidade oferecer acesso à moradia adequada a população em situação de vulnerabilidade social. O programa prevê a construção dos conjuntos habitacionais, envolve ações de infra-estrutura básica, como esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem, pavimentação e energia elétrica, além da organização comunitária e educação ambiental, através de programas de capacitação e qualificação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário