segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MARCELO DÉDA REASSUME O COMANDO DO GOVERNO DO ESTADO.

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, reassumiu o comando do executivo estadual na manhã desta segunda-feira, 11. Depois de se licenciar no dia 2 de outubro de 2009 por motivos de saúde, Déda recebeu o cargo do vice-governador, Belivaldo Chagas, que esteve à frente do Governo durante esses três meses. A solenidade de posse aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos.

“Embora este possa ser um ato simples, não posso negar o significado que ele tem para mim. Hoje, esse ato rotineiro significa superação e retomada, significa como ser humano um renascimento, como político mais um obstáculo ultrapassado e como sergipano voltar a trabalhar em benefício da minha gente”, afirmou o governador Marcelo Déda.

Durante este período de afastamento, Déda orientou que as ações seguissem o cronograma normal. “O vice-governador assumiu a responsabilidade de gerir essa administração, o que fez de forma exemplar, cumprindo as tarefas de governo, mostrando capacidade criativa para resolver os problemas que cotidianamente aparecem. Belivaldo Chagas revelou-se ao Estado como um homem preparado para exercer as mais difíceis tarefas”, enfatizou o governador.

Conforme explicou o governador, o ritmo de trabalho será retomado, com algumas poucas restrições. “Não posso esconder que ainda tenho poucas limitações. No entanto, os limites do corpo são muito diminutos quando comparados à largueza da mente. Portanto, os sergipanos não precisam se preocupar: aquilo que me faltar de energia física sobrará de disposição de mente para conduzir o Estado. Continuarei atuando da mesma forma: assumindo a responsabilidade pelo meu Governo, acompanhando cada ato e cobrando de cada um dos meus auxiliares”, frisou.

Segundo o vice-governador Belivaldo Chagas, o sentimento é de dever cumprido. “Trabalhamos nesses últimos 100 dias para fazer acontecer o que estava previsto. O que fizemos nesse período foi dar continuidade às ações do Governo: autorizamos ordens de serviço, inauguramos obras, despachamos normalmente. Contamos com o apoio de toda a equipe de Governo, sem qualquer problema”

Nenhum comentário:

Postar um comentário