segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

LIMPEZA NA PIABETA AGRADA MORADORES.

Na manhã da última sexta-feira, 8, uma equipe composta por 33 funcionários trabalharam na limpeza de avenidas e ruas do povoado Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. O serviço, coordenado pela Diretoria de Espaços Públicos e Urbanismo, da Secretaria Municipal de Obras, percorreu esta semana mais de dez localidades do município.

Com a passagem das equipes de limpeza são realizados serviços como varrição de ruas, roçagem de mato, limpeza de canais, pintura de meio-fio, recolhimento de lixo e entulhos depositados nas esquinas de ruas, avenidas e terrenos baldios.

O comerciante Carlos André Ferreira, 26 anos, comentou a satisfação com a limpeza na Piabeta. “Esses mutirões de limpeza são muito importantes, porque além de manter a higiene, melhora o aspecto do local. A administração atual está se mostrando atuante, já realizou obras na Piabeta, regularizou o horário da coleta de lixo e resolveu nossas dificuldades em relação ao transporte coletivo. Estou gostando muito”, declarou.

Outra moradora da comunidade também aprovou o serviço. “A Piabeta estava mesmo precisando dessa iniciativa porque a maioria das pessoas não colabora e joga lixo indiscriminadamente e quando chove sofremos com as ruas alagadas. Só temos a agradecer ao trabalho desenvolvido pela prefeitura”, afirmou Gilvaneide Alves da Silva, 29 anos.

De acordo com Carlos Augusto Figueiredo, coordenador da Diretoria de Espaços Públicos e Urbanismo da prefeitura, a equipe vai permanecer na região até a próxima quinta-feira, 14. Ele explicou que no decorrer do período os trabalhos serão concentrados nas avenidas principais, mas também nas ruas adjacentes. “Ao realizar a limpeza temos como objetivo não só remover o lixo da cidade, mas melhorar o aspecto das comunidades, além de evitar que as vias acumulem água quando chove”, disse.

Um comentário:

  1. maria marcia de souza29 de julho de 2010 às 10:36

    isso acontece nas ruas calçadas,porque na quarta etapa da piabeta o lixo é sempre acumulado nas portas ,a coleta é feita em uma carroça de burro,e so é feita quando nao chove por que se chover os lixos se acumulam ,e nunca,nunca vem ninguem limpar as ruas,nem fazer nenhuma melhoria,moro na quarta etapa do conjunto piabeta.

    ResponderExcluir