sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A PRIMEIRA NOITE DO PRÉ-CAJU FOI UM AGITO SÓ.

A cantora Cláudia Leite como sempre agitou a multidão

Banda Araketu foi também uma das atrações da primeira noite

Os foliões se divertiram bastante

A abertura da maior prévia carnavalesca do país atraiu uma multidão de aracajuanos e turistas. Cerca de 300 mil pessoas curtiram a primeira noite do Pré-Caju 2010 nesta quinta-feira, 21. Em sua 19ª edição, o evento teve início com atrações do porte da banda Timbalada e da cantora Cláudia Leite.

"O Pré-Caju é um evento que tem aspectos muito importantes. Além de trazer alegria para o nosso povo, meche com a economia do estado, gerando renda, emprego e progresso e também ajuda a divulgar Aracaju, trazendo turistas e desenvolvimento", destacou o prefeito de Aracaju, que no decorrer da noite visitou camarotes, cumprimentou foliões e pulou junto com os garis e margaridas do bloco ‘Tá Limpo', da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Assim como a Emsurb, que ainda disponibiliza banheiros químicos, ordena o comércio ambulante e recolhe todo o lixo ao final de cada noite, várias secretarias e órgãos da Prefeitura contribuem para o sucesso da festa. À Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) compete organizar o trânsito no entorno das ruas por onde passam os foliões; já a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) auxilia na preservação do patrimônio público, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) monta um mini-hospital e garante uma assistência médica de qualidade para o público.

"É uma festa consolidada, mas que a cada ano ganha mais projeção e movimenta a sociedade local. Com certeza é o maior evento da capital depois do Forró Caju. É por isso que a Prefeitura de Aracaju é uma parceira importante do Pré-Caju", complementou Edvaldo Nogueira, acompanhado da empresária Danusa Silva e do governador de Sergipe, Marcelo Déda. "É um dos eventos mais importantes do verão do Brasil e, sem dúvida alguma, um dos mais importantes para o estado, pela divulgação turística de nossa capital", exaltou Déda.

A primeira noite do Pré-Caju contou com uma programação diferenciada. Quem primeiro entrou na avenida foi a banda Vixi Mainha, com o Bloco da Prevenção; em seguida foi a vez da banda Araketu, no bloco Geração Alegria, da Prefeitura de Aracaju; os blocos Uau, com Cláudia Leite, Eu e Você, com Timbalada e o grupo Saia Rodada, no trio da pipoca, encerraram a festa. Na sexta-feira, 22, as atrações mais aguardadas são as bandas Eva, Jammil e Aviões do Forró.

Apoio

De acordo com o empresário Fabiano Oliveira, idealizador do evento, "seria impossível realizar uma festa de tamanha magnitude sem o apoio da Prefeitura". "Aliás, sem o apoio direto da pessoa Edvaldo Nogueira, que se preocupa, telefona e participa diretamente na resolução dos problemas", observou Fabiano. Segundo o vice-prefeito da capital, Silvio Santos, a sintonia entre o município e a prévia carnavalesca deverá continuar. "Estamos muito felizes por sermos parceiros de um evento que contagia, com um grau de tranqüilidade muito grande, bem pacificado", colocou Silvio.

Aproximadamente 50 atrações terão se apresentado ao final das quatro noites da festa este ano. O Pré-Caju movimenta a economia do Estado e representa um investimento de cerca de R$ 4 milhões na contratação de artistas, pagamento de impostos e passagens aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário