terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SMTT DIVULGA DIVULGA ESQUEMA ESPECIAL DO PRÉ-CAJU 2010.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já definiu o esquema especial para o Pré-Caju 2010. Além do bloqueio de algumas vias, estão previstas mudanças no itinerário de algumas linhas de ônibus.

Durante a realização da prévia carnavalesca, a SMTT vai colocar nas ruas 96 homens e 24 viaturas, além de sinalizar as áreas da folia com cones, prismas e placas sinalizadoras. Foram fabricados para o evento, 179 dispositivos de sinalização.

Objetivando facilitar a circulação das pessoas que vão participar da folia, a SMTT ativará pontos especiais de embarque e desembarque de passageiros, usuários de ônibus e de táxis. Também serão reservados espaços para circulação de veículos em emergência (viaturas policiais, ambulâncias, etc.).

Bloqueios

A partir das 19 horas dos dias 21, 22 e 23, e às 18 horas do dia 24, será proibido o tráfego de veículos no trecho da avenida Beira Mar compreendido entre a avenida Francisco Porto e a ponte da Coroa do Meio, inclusive pela avenida Mário Jorge/Delmiro Gouveia.

A sinalização já começa na madrugada do dia 20 de janeiro (quarta-feira), quando a SMTT fará o posicionamento de prismas fixos de concreto para a interdição das vias que se interligam com a avenida Beira Mar.

As ruas Campo do Brito, Euclides Paes Mendonça, Ananias Azevedo e Flávio Menezes Prado serão reabertas às 7 horas dos dias 22, 23 e 25 para o restabelecimento do trânsito no local e a redução dos transtornos causados aos moradores da área circunvizinha.

Confira os detalhes do esquema especial

Primeira fase da interdição do tráfego (17h às 19h)

- Desvio do fluxo de veículos do sentido Oeste/Leste da Av. Silvio Teixeira para o sentido Leste/Oeste ou Norte/Sul, na Av. Oviedo Teixeira (16h nos dias 21, 22 e 23 e 15h no dia 24);
- O fluxo de veículos da Av. Beira Mar, sentido norte/sul, será desviado para a Rua Campos;
- O fluxo de veículos da Av. Beira Mar, oriundo da Av. Francisco Porto, será escoado para a ponte da Coroa do Meio (Av. Delmiro Golveia);
- O fluxo de veículos da Av. Delmiro Gouveia, sentido sul/norte, somente poderá escoar para a Av. Francisco Porto;
- O fluxo de veículos da Av. Silvio Teixeira será desviado para a Av. Oviedo Teixeira sentido a Av. Tancredo Neves ou retornando pela própria avenida;
- O fluxo de veículos da Av. Beira Mar, sentido sul/norte será desviado para a Av. Tancredo Neves.

Segunda fase da interdição do tráfego (19h ao término)

- Desvio do tráfego da Av. Francisco Porto, sentido oeste/leste, para Av. Jorge Amado;
- Desvio do fluxo de veículos do sentido sul/norte para o norte/sul na Av. Delmiro Gouveia, na altura do último retorno antes da ponte da Coroa do Meio.

Pontos extraordinários de ônibus:

1. Av. Ivo do Prado, em frente ao Restaurante O Renatão;
2. Av. Delmiro Gouveia, em frente ao Hotel Quality;
3. Av. Tancredo Neves, em frente ao terreno baldio próximo à Av. Beira Mar.

Pontos extraordinários de táxis:

1. Av. Oviedo Teixeira com Sílvio Teixeira;
2. Av. Beira Mar, próximo a Av. Tancredo Neves, no sentido sul/norte, na altura do último retorno antes de chegar ao Corredor da Folia;
3. Av. Francisco Porto, próximo ao Banco Itaú;
4. Av. Delmiro Gouveia.

Corredores de ambulâncias

- Av. Anízio Azevedo;
- Av. Francisco Porto;
- Rua Flávio Menezes S. Prado;
- Av. Silvio Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário