segunda-feira, 26 de julho de 2010

BOMBEIROS SOCORREM VÍTIMA DE DESABAMENTO NO CENTRO COMERCIAL DE ARACAJU.

Foto: Reinaldo Gasparoni

Na manhã desta segunda-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe foi acionado via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender um chamado relativo a um desmoronamento de parte de uma edificação, localizada no centro de Aracaju. Os bombeiros foram acionados e quando chegaram ao local observaram que se tratava de um prédio, onde funcionava uma loja de departamento.

Os militares fizeram o isolamento do local e resgataram o corpo de uma senhora que aparentava ter 40 anos que foi atingida por parte da marquise do prédio, vindo a óbito no local. Duas crianças foram atingidas e receberam o atendimento dos bombeiros e dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e encaminhados para o Hospital Urgências de Sergipe (HUSE). Vinte bombeiros participaram da ocorrência, utilizando três viaturas e duas motocicletas.

“A nossa participação diz respeito ao isolamento da área e socorro e atendimento às vítimas. Tivemos a informação que o prédio estava passando por obras. No momento vamos manter a área isolada até que a Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal cheguem ao local”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson dos Santos.

De acordo com o tenente-coronel Dória, o prédio estava passando por reforma e não existia isolamento da área. “Há a suspeita que a parte do prédio que desabou estava preservada e não possuía isolamento, deixando expostos os transeuntes que circulavam por baixo da marquise da edificação”, destacou.

Defesa Civil

Equipes da Defesa Civil chegaram ao local para avaliar o local do acidente. De acordo com o chefe do órgão, major Erivaldo Mendes, a estrutura das edificações fica a cargo do poder executivo municipal. “No centro comercial de Aracaju existem prédios antigos com estrutura formada de marquises. Não tínhamos nenhum relato de comprometimento da estrutura desse prédio. Vale salientar que a fiscalização das construções dos prédios fica a cargo do poder municipal”, informou Mendes.

Os profissionais da Defesa Civil irão efetuar agora uma vistoria no local e em prédios vizinhos para avaliar as estruturas. O local será isolado e receberá escoras para evitar novos desabamentos. “Vamos avaliar o que aconteceu e verificar as edificações vizinhas e interditar os edifícios que estão comprometidos”, finalizou o major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário