quinta-feira, 22 de julho de 2010

SITUAÇÃO IRREGULAR DOS VIGILANTES DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO É DISCUTIDA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.

Vigilantes da Secretaria de Estado da Educação – SEED procuraram o Ministério Público de Sergipe e registraram a insatisfação da classe. Denunciaram o não pagamento de vale-transporte em número suficiente para que possam se deslocar de casa para o trabalho, durante a semana, sábados, domingos e feriados.

Os vigilantes também registraram insatisfação com a carga horária que vêm exercendo, alegando que trabalham 36 horas semanais, quando deveriam trabalhar 30 horas por semana, conforme parecer nº 5.360/2009 da Procuradoria Geral do Estado – PGE.

O Promotor de Justiça, Dr. Luís Fausto Dias de Valois Santos, representante da Promotoria dos Direitos à Educação, realizou, no último dia 21, Audiência Pública com os reclamantes, representantes da SEED, Secretaria de Estado de Administração – SEAD, Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe – SINTRASE e da PGE.

Com relação à questão do vale-transporte, os representantes da SEED e SEAD informaram que já foi feito pedido solicitando o aumento no número de vales, e que aguardam manifestação da PGE que anteriormente se posicionou contrária ao pedido formulado pelas Secretarias.

A SEAD formulou pedido de reconsideração sobre a posição adotada pela PGE e a Promotoria aguarda manifestação da Procuradoria no prazo de 15 dias. Caso a PGE não altere a Portaria que regulamenta a concessão de vales-transportes, deverá apresentar solução para viabilizar o deslocamento dos vigilantes nos dias em que não houver vales disponíveis.

Com referência às horas de trabalho dos vigilantes, os representantes da SEED informaram que estão cumprindo a Portaria que estabelece a carga horária em 150 horas mensais efetivamente trabalhadas e acrescidas de 30 horas mensais relativas ao repouso semanal remunerado.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário