sexta-feira, 23 de julho de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL AJUIZA AÇÃO PENAL CONTRA INCENDIÁRIO DE ESTÂNCIA.

O Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Promotora Adriana Ribeiro Oliveira, ofereceu Ação Penal contra Klints Kley de Oliveira Santos, em razão da prática dos delitos de incêndio, na cidade de Estância.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público imputou ao Denunciado as sanções previstas no art. 250, caput (por quatro vezes) c/c art. 250, § 1°, inciso II, “c”.

No início do mês de maio do corrente ano, a população do município de Estância, passou a ser aterrorizada com a conduta de um indivíduo que, na calada da madrugada, incendiava veículos estacionados em frente as residências e dentro das garagens. Ao todo, foram 08 veículos incendiados, no período de 02 de maio a 09 de junho, além do quarto de uma pousada.

Durante as investigações, a fim de preservar a ordem pública e a segurança da atividade jurisdicional, decretou-se a sua prisão preventiva, logrando êxito no cumprimento do mandado.

Em sede policial, Klints Kley confessou a autoria de apenas 02 veículos. Entretanto, ante o modus operandi, sobre ele recaíram relevantes suspeitas de autoria quanto aos incêndios dos demais veículos, acreditando-se que agia em comunhão de desígnios com terceira pessoa ainda não identificada pela polícia, sempre na calada da noite, clandestinamente, em lugares e dias distintos, fato atestado pelo Corpo de Bombeiros da cidade, através de ligações anônimas, realizadas por uma voz masculina, simulando a língua espanhola, denominando-o de “El Incendiador”.

Após a prisão de Klints Kley de Oliveira Santos, cessaram os incêndios no município.

A Ação Penal foi ajuizada na Vara Criminal da Comarca de Estância.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário