sábado, 31 de julho de 2010

OBRA DA CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA É INICIADA NO CONJUNTO MARCOS FREIRE I, EM SOCORRO.

O município de Nossa Senhora do Socorro foi contemplado com o projeto de construção de uma nova Clínica de Saúde da Família, localizado na Avenida Coletora A, no conjunto Marcos Freire I. Esta semana os operários deram início a marcação do terreno, que receberá a construção de 647,98 m². A obra com investimento de R$ 628.815,59, é o resultado de mais uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Município.

A nova Clínica de Saúde da Família irá beneficiar mais de dois mil moradores da região. No local serão realizadas consultas médicas e diversos procedimentos, a exemplo de aplicação de vacina, aerosol, curativos, expurgo, esterilização, sala de observação e gabinete odontológico.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, responsável pelo acompanhamento e fiscalização de todas as etapas da construção, a edificação será dividida em dois blocos. O primeiro compreende sala de espera com 45 lugares, farmácia, sala de multiuso para reuniões e treinamentos, guarda cadeiras de rodas, recepção, arquivo, administração, banheiro masculino, feminino e para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

No segundo bloco ficam localizados mais oito consultórios, sendo seis clínicos sem banheiro e dois ginecológicos com sanitário adaptado e espera de direcionamento com 72 lugares, outra recepção para uma atendente, guarda cadeiras de rodas, rouparia, jardins, lixeira com dois compartimentos, um para lixo comum e outro hospitalar, além de estacionamento.

O projeto arquitetônico, especificação de material e compra dos equipamentos hospitalares da nova Clinica de Saúde da Família de Socorro foi efetuado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. A contrapartida do município foi a doação do terreno e a realização da licitação para contratar a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário