quinta-feira, 22 de julho de 2010

SOCORRO TERÁ FUTEBOL PROFISSIONAL A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA.

O esporte do município de Socorro vai ganhar um time de futebol profissional. O lançamento do clube acontece nesta quinta-feira, 22, às 19 horas, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede do município. “Essa é a realização do sonho da diretoria da Associação Desportiva Socorrense e dos esportistas”, declarou o presidente da associação, Dalmo Prata Soares.

Socorro há oito anos realiza o Campeonato Municipal de Futebol Amador, mas nunca teve um time profissional. “Foi quando um grupo de amigos se reuniu e resolveu organizar o clube. Já está tudo pronto, formalizado, com toda documentação legal. Acreditamos muito no esporte, como forma de socializar, formar profissionais e até gerar emprego”, disse.

Com o lançamento, o Socorrense vai estrear sua participação na 2ª Divisão do Campeonato Sergipano de Futebol. “Pela primeira o Socorrense vai participar da 2ª Divisão. Isso, já almejando a classificação para a 1ª Divisão do Futebol Profissional, que acontece a partir de janeiro de 2011. Vamos entrar para a elite, com fé em Deus. O Socorrense tem jogadores muito bons, então porque não se tornar um time de futebol profissional”, informou Dalmo Prata.

O Socorrense completa cinco anos no dia 31 de agosto. A prefeitura municipal de Socorro, por acreditar que através do esporte é possível promover cidadania, cedeu um espaço no ginásio do SESI do conjunto Marcos Freire I para a instalação da Associação Desportiva Socorrense. “No espaço teremos toda estrutura, com refeitório, alojamento, almoxarifado, departamento médico e setor administrativo”, destacou. De acordo com Dalmo Prata, 90% dos profissionais da Comissão Técnica são de Socorro.

O presidente informou ainda que a iniciativa vai contribuir para a revelação de novos profissionais do futebol sergipano. “No campeonato municipal de futebol amador, alguns atletas se revelaram. Agora, os profissionais terão mais destaque pois vamos participar de campeonatos estaduais e nacionais”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário