O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e o Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam) prenderam na manhã desta sexta-feira, 10, três dos quatro acusados de invadir na última terça-feira, 7, uma chácara no município de São Cristóvão, roubando cerca de R$ 3.000,00 e aparelhos celulares. Na oportunidade, 11 pessoas, que estavam participando de um culto evangélico, foram dominadas.
Foram presos Romário Ferraz Freire, 19 anos, Célio de Jesus Santos, 28 anos, que é padrasto de Romário, e Marcelo Santos Nascimento, 18 anos. O quarto integrante já foi identificado pela polícia e está sendo procurado. “Após levantamentos, conseguimos identificar os acusados e efetuamos as prisões na manhã de hoje. Falta apenas chegarmos ao quarto acusado, identificado como John”, explicou o diretor do Cope, delegado Thiago Leandro.
De acordo com o comandante do Getam, capitão Gilmar Santos, o grupo agiu durante o crime com muita violência, efetuando até disparos de armas de fogo para intimidar as vítimas. “Eles agiram com muita violência e depois de dominar as vítimas e subtrair dinheiro e celulares, ainda realizaram disparos que acertou de raspão uma pessoa. Os criminosos ainda apontaram uma arma na direção de uma criança”, destacou o oficial.
A polícia já sabe que o grupo utilizou durante o assalto três armas de fogo: uma pistola calibre 765, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. “Estamos tentando achar o armamento utilizado durante o crime”, explicou Leandro. Ainda de acordo com a polícia, o grupo é suspeito de realizar um outro crime registrado em uma localidade da cidade de São Cristóvão conhecida como “Cantinho do Céu”. “Há cerca de dois meses eles abordaram um transeunte que foi atingido com golpes de foice após ter seu aparelho celular roubado. Eles ainda podem ter participação no roubo de uma motocicleta e em um homicídio”, finalizou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário