terça-feira, 7 de setembro de 2010

OPERAÇÕES DO DENARC NA ZONA DE EXPANSÃO E NO LAMARÃO RESULTAM EM PRISÕES E APREENSÕES DE DROGAS E ARMAS.

Após denúncias passadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) realizou duas operações nesta segunda-feira, 6, que culminou com a prisão de traficantes a apreensão de drogas na Zona de Expansão de Aracaju e no bairro Lamarão. Após levantamentos nas referidas áreas, constatando-se os indícios das informações denunciadas, as equipes do Denarc passaram a monitorar alguns indivíduos nos referidos bairros, resultando nas prisões de cinco envolvidos e na apreensão de um menor.

No primeiro caso, os agentes civis identificaram uma residência suspeita, localizada no bairro 17 de Março. Após monitoramento foi feita buscas na casa, onde estavam Daniel de Jesus Cruz e Genilson Santos de Melo, conhecido como “Jonny Baixinho”. No quarto da casa foi encontrado dentro de uma gaveta de um móvel um revólver calibre 38 e munições de calibre 38 e 9 de milímetros de uso restrito das forças armadas. Com Genilson foi encontrada uma sacola contendo oito trouxinhas de maconha e dezesseis pedras de crack embaladas e prontas para comercialização. Os dois foram encaminhados para a sede do Denarc, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.

Já no bairro Lamarão, os policiais foram apurar informações da prática de tráfico de drogas em algumas ruas da localidade. Os policiais civis do Denarc foram até uma casa localizada na rua Paulo Figueiredo, onde comprovaram uma movimentação suspeita. Foram detidos Antônio Carlos Guimarães Santos, 29 anos, o “Gordão”, e José Elenilton da Neves Santos, 33 anos, conhecido como “Niltinho”. Um menor de 16 anos que estava no local foi apreendido.

No local foram encontrados cerca de três quilos de maconha, 42 pedras de crack, três balanças, R$ 707,00 e uma quantidade de cocaína. Foi constatado que Antônio Carlos responde por homicídio ocorrido em Nossa Senhora do Socorro. Já o menor tem envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário