segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

APARELHO DE RADIOTERAPIA DO HUSE JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO .

Em Audiência Pública realizada na manhã do último dia 24, no Ministério Público de Sergipe, presidida pela Promotora de Justiça, Dra. Alessandra Pedral de Santana, o representante do Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE informou que o aparelho de radioterapia daquela Instituição já está em funcionamento desde o dia 21 de janeiro do corrente ano.

Segundo o representante, por conta de danos ocorridos na tubulação e fiação elétrica que abastecem diversos setores do Hospital, o referido aparelho deixou de funcionar no dia cinco de janeiro. No dia sete foi feita uma inspeção e, no dia doze de janeiro, vários componentes foram substituídos mas, tal providência, não foi suficiente para sanar o problema.

No dia dezoito de janeiro foram realizados novos reparos no aparelho e, no dia vinte, os procedimentos de dosimetria já estavam sendo realizados pelos profissionais responsáveis.

O representante do HUSE informou, ainda, que, durante os quinze dias em que o aparelho esteve em manutenção, não houve necessidade de encaminhamento dos pacientes em tratamento para o Hospital Cirurgia, levando-se em conta as dificuldades relacionadas à programação de tratamento.

O HUSE esclareceu, por fim, que, desde o dia 21 de janeiro, todos os atendimentos estão sendo realizados normalmente.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário