sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APRESENTAM QUADRILHA QUE PLANEJAVA ASSALTAR ASBT.

Foto:  Allan Carvalho

A Polícia Civil e a Polícia Militar apresentaram na manhã nesta sexta-feira, dia 28, em Aracaju, detalhes da operação realizada para prender uma quadrilha que vinha realizando roubos à mão armada em Sergipe. Os sete homens planejavam roubar a sede da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) e levar o dinheiro apurado com a venda de camarotes e abadás no Pré-Caju Verão 2011, realizado entre os dias 20 e 23 deste mês.

De acordo com o delegado PC André Baronto, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), investigações vinham sendo desenvolvidas há dois meses, a partir de um assalto a um posto de combustíveis em Pacatuba. "Durante o monitoramento descobrimos que eles também se preparavam para agir contra a ASBT, se valendo do volume de recursos adquiridos durante a prévia carnavalesca. No entanto, eles fizeram pelo menos sete ações", afirmou.

Eles são o pedreiro José Ivaldo da Silva, 'Nino', 25 anos, o servente de pedreiro Gerferson das Virgens Santos, 'Baiano', 27. O taxista José Almir da Silva, ou 'Guido', 24, o auxiliar de limpeza Elton Rodrigo dos Santos, 21, o ajudante de depósito Adriano dos Santos Moreira, 23, o soldador Emanuel Luiz Santos, 'Cabeça', 25, o motoboy Gilvan Lima da Conceição, 22.

As investigações tiveram reforço da Divisão de Inteligência e Planejamento (Dipol). Já as prisões foram realizadas nos bairros Siqueira Campos e Santos Dumont, com apoio das coordenadorias da Polícia Civil a Capital (Copcal) e no Interior (Copci), do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Departamento de Narcóticos (Denarc) e ainda do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. "Não houve resistência dos infratores, mas localizamos um revólver calibre 38 e quatro munições com o Nino. Também foram localizados aparelhos eletroeletrônicos, possivelmente frutos dos crimes, além de carros e motos utilizados por eles", comentou o tenente PM Clarckson Hora Brito.

Ainda de acordo com Baronto, cada membro da quadrilha tinha uma função. Os articuladores eram Almir e Adriano, que planejavam as ações. Gilvan era o observador que dava a dica de onde e contra quem realizar abordagens. Gerferson e Ivaldo eram os executores faziam os roubos à mão armada. Elton era o responsável pela receptação dos produtos e dinheiro roubados e pela partilha dos bens. Emanuel escondido uma moto usada em assaltos recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário