quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COMISSÃO TEMÁTICA É FÓRUM PARA DEBATER ASSUNTOS RELACIONADOS À SEGURANÇA.

Instalada oficialmente em novembro do ano passado, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Sergipe deve ser uma das com maior demanda na próxima Legislatura, que será empossada no próximo dia 1º de fevereiro. A comissão foi criada justamente para ser um espaço específico para analisar e avaliar temas e projetos relacionados à área, além de ser um fórum de debate sobre as questões ligadas à segurança. A proposta de criação da comissão foi do deputado estadual André Moura (PSC), eleito em 3 de outubro deputado federal.

Assim que foi instalada, a comissão temática era composta pelos deputados Mardoqueu Bodano (PR) - presidente, Conceição Vieira (PT) – vice-presidente, Garibalde Mendonça (PMDB), Paulinho da Varzinhas (PTdoB), Susana Azevedo (PSC), Augusto Bezerra (DEM) e Venâncio Fonseca (PP). Os novos membros serão eleitos a partir da nova legislatura.

A deputada Conceição Vieira disse que acredita que agora no início do período legislativo várias demandas, especialmente da categoria policial militar, devam chegar à Comissão de Segurança. “A instalação foi uma reivindicação dos policiais e categorias da segurança pública”, lembrou.

Ela acrescentou que a expectativa é que a comissão seja mais um espaço democrático da Casa aberto para discussão com os segmentos da segurança pública. “Esse é um tema que há uma necessidade muito grande de se discutir e ampliar o debate, além de encontrarmos meios de avançar na busca de soluções para esses problemas”, disse Conceição Vieira, acrescentando que a comissão é um espaço abrangente não apenas para os policiais, mas também para a sociedade civil e entidades jurídicas.

Para o deputado Venâncio Fonseca (PP), um dos integrantes da comissão, a comissão tem uma importância fundamental para a sociedade sergipana. Na avaliação do deputado progressista, na comissão haverá a oportunidade de debater os problemas relacionados à segurança pública em Sergipe. “Não apenas no que se refere à Polícia Civil e à Militar, mas sobre tudo que aflige a sociedade com relação à segurança, que em nosso Estado tem deixado muito a desejar”, disse.

De acordo com Venâncio Fonseca, como a Segurança Pública é uma pasta complexa, com vários problemas a resolver no dia a dia, a comissão que trata desse tema, com certeza, será muito ativa. O parlamentar lembrou que houve uma cobrança muito grande das entidades de classe ligadas à segurança pública para que a Comissão de Segurança fosse instalada, por conta do reconhecimento da importância que o espaço tem para as discussões. “Era um anseio muito grande de policiais civis e militares, para que isso se concretizasse. A Comissão agora é um fórum de debate desses problemas”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário