quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BLOCOS DA PREFEITURA AGITAM O PRÉ-CAJU 2011.

Foto:  Jorge Henrique

Nesta quinta-feira, 20, começa a 20ª edição da maior prévia carnavalesca do país. Até o próximo domingo, 23, a capital da qualidade de vida será também a capital da festa e da alegria. A Prefeitura de Aracaju apoia o evento e garante a animação dos foliões com o ‘Bloco da Qualidade de Vida' e o bloco ‘Tá Limpo', ambos sem corda, para permitir a participação da ‘pipoca'.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Bloco da Qualidade de Vida leva aos aracajuanos e turistas toda a energia da festa de forma democrática, fazendo com que todos possam aproveitar e curtir o Pré-Caju. Segundo Waldoilson Leite, presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), o sucesso ficará por conta das atrações deste ano.

"Trabalhamos para que este ano a festa seja ainda melhor e leve mais animação aos foliões. A escolha das atrações que vão animar o bloco também reflete essa característica, pois são bandas de muito sucesso e com estilos musicais variados para agradar a todos", explica Waldoilson.

O bloco, que se apresenta durante os quatro dias da festa, não tem abadá e é aberto a todos que quiserem participar, de forma gratuita. Na noite desta quinta, a banda Forró do Muído vai se encarregar de animar o público. Na sexta, sábado e domingo, a folia fica por conta das bandas Forró dos Plays, É o Tchan e Psirico, respectivamente.

Bloco da Limpeza

Outro bloco já tradicional na programação da prévia carnavalesca é o bloco ‘Tá Limpo', organizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Este é o 16° ano que o bloco da limpeza participa do circuito oficial do evento, com garis e margaridas fazendo a limpeza da avenida e, ao mesmo tempo, curtindo a festa e despertando a consciência ambiental.

É o segundo ano que o bloco conta com um trio elétrico somente com artistas locais. De acordo com o gerente de limpeza da Emsurb, Roberto Gomes, a expectativa é grande. "Os agentes estão bastante animados. Este ano o bloco será puxado por um trio maior, com atrações locais. Esperamos que a animação seja maior ainda", afirma Roberto.

O ‘Tá Limpo' faz seu trajeto na avenida nas noites de quinta, sexta e sábado. O bloco traz o DJ Léo Levi durante as três noites, além das bandas Lateiros Curupira, na quinta-feira, Groove Night, na sexta-feira, e Reação, no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário