terça-feira, 18 de janeiro de 2011

POLÍCIA DE DORES PENDE TRAFICANTES E APREENDE PEDRAS DE CRACK.

As polícias Civil e Militar do município de Nossa Senhora das Dores deflagraram nesta segunda-feira, 17, uma operação com o intuito de desbaratar uma quadrilha de traficantes que atuava nas proximidades do Ginásio de Esportes do município. Durante a ação policial, foram presas, em flagrante, cinco pessoas e apreendidas 21 pedras de “crack”, duas trouxas e um cigarro de maconha e cerca de R$ 110,00 reais em notas de pequeno valor.

Foram presos: José Cláudio da silva, vulgo “Kaka”, Pedro Fonseca Santos, Cícero dos Santos, Vanessa dos Santos e José Alan dos Santos. “O bando vinha sendo monitorado há aproximadamente dois meses, desde quando começaram a chegar informações anônimas denunciando a prática criminosa no local, contudo a operação somente pôde ser deflagrada na data de ontem pelo fato de representar o melhor momento para capturar todos os infratores, inclusive o principal fornecedor de drogas”, explicou o delegado Felipe Tócori.

Esquema

Segundo a polícia, José Cláudio vinha até a cidade de Dores duas vezes por semana e abastecia os comparsas com pedras de “crack”, recebendo dinheiro corresponde às vendas a varejo da semana anterior. De acordo com o depoimento de alguns membros da quadrilha, “Kaka” chegou a fornecer 200 pedras semanais para os comparsas, ofertando paraa cada um deles seis unidades semanais como pagamento pelos serviços. “O fato chamou a atenção em razão do comércio de drogas ocorrer a qualquer hora do dia em barracas improvisadas perto do Fórum local”, explicou o delegado.

Dois dos presos estão custodiados na delegacia da cidade de Cumbe e os demais foram encaminhados para a unidade da Polícia Civil do município de Maruim, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. Cícero dos Santos tem passagem pela polícia no estado de Alagoas. José Cláudio também é reincidente, pois teve problemas com a polícia no estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário