quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE SOCORRO INICIA CONTENÇÃO NO ALTO DA BELA VISTA.

Para corrigir um problema de erosão do solo, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início ao trabalho de terraplenagem,para contenção da Avenida Principal do Alto da Bela Vista, no conjunto Jardim. A intervenção também faz parte das ações de combate à erosão em áreas de encostas de Socorro.

Desde o início desta semana que a equipe de terraplenagem do município trabalha no local. A movimentação de caçambas, trafegando carregadas de material é intensa., enquanto a Patrol opera espalhando o arenoso ao longo de pouco mais de 70 metros da via afetada pela erosão.

O problema na avenida começou após a realização do calçamento em paralelepípedo efetuado no ano passado. De acordo com avaliação de técnicos da prefeitura do Município, a área já apresentava erosão por conta da ocupação irregular, que retirou a camada vegetativa primitiva e do escoamento acidentado de águas pluviais.

O secretário de Obras, Eliel Felipe, lembrou que antes da realização da intervenção o prefeito Fábio Henrique esteve no local para verificar de perto o problema e licitar os serviços. “Esse trabalho atende a uma determinação do prefeito, que pediu urgência”, ressaltou.

Ele explicou ainda que a terraplenagem é uma técnica utilizada para regularizar os desníveis provocados pela erosão do solo, causados por fenômenos da natureza, como a chuva ou deslocamento de placas do solo. “Vamos aguardar que depois desse serviço o problema da erosão na avenida seja resolvido”, enfatizou.

Na obra de calçamento da Avenida Principal do Alto da Bela da Vista, com cerca de 700 metros de extensão, foi investido R$ 221 mil. O recurso do projeto foi captado pela Secretaria Municipal de Planejamento, através do Programa Pró-Municípios, do Ministério das Cidades e uma contrapartida da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário