sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM SERGIPE DISTRIBUI CARTILHA "DIRETRIZES PARA UMA POLÍCIA CIDADÃ".

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) realiza nesta segunda-feira, 31 de janeiro, uma entrevista coletiva para apresentar a cartilha “Diretrizes para uma Polícia Cidadã”. O objetivo da publicação é esclarecer as pessoas sobre seus direitos e deveres no relacionamento com as Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de aproximar a população dos órgãos de segurança pública do país. A coletiva acontece na sede do MPF/SE (av. Beira Mar, 1064, bairro 13 de Julho) às 15h.

A cartilha foi produzida pela 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, responsável por assuntos criminais e do controle externo da atividade policial. A publicação explica, com linguagem acessível, as atribuições das instituições responsáveis pela segurança pública, informa sobre como proceder em casos de violência policial e sobre os direitos e deveres dos cidadãos.

A cartilha será encaminhada para o Programa Cidadania e Paz nas Escolas e órgãos como OAB/SE, Justiça Federal e Ministério Público Estadual. Exemplares ficarão disponíveis na sede do MPF/SE e também, uma versão digital será publicada no site www.prse.mpf.gov.br

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário