segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NOVO ATO PÚBLICO CONTRA AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS.

Acontece amanhã (25) um Ato Público contra a possibilidade de aumento da tarifa de ônibus em Aracaju. Dessa vez, o Ato será às 6h, com concentração na Praça da Bandeira.

O objetivo do Ato é dar continuidade às mobilizações populares contra a possibilidade de reajuste das passagens de ônibus e defender o transporte público de qualidade.

A proposta do Ato surgiu durante uma reunião realizada no último dia 19 de janeiro, quando diversas entidades sindicais, estudantis e movimentos sociais encaminharam a necessidade de intensificar as ações de forma unificadas.

Desde a reunião, essa será a terceira ação comum, visto que foram protocolados ofícios na Prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público, além da realização de abaixo-assinado.

Além do congelamento do valor da tarifa, as entidades reivindicam uma auditoria pública das planilhas de custos e lucros das empresas; participação popular na discussão; e o repúdio a qualquer proposta de desoneração para os empresários.

O Ato Público é organizado pela Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), Central dos/as Trabalhadores/as do Brasil (CTB), Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), Intersindical, Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Partido Comunista Brasileiro (PCB) e Assembléia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL).

Fonte: CUT/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário