terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TRECHOS DAS OBRAS NA ATALAIA NOVA SEGUEM EM RITMO ACELERADO.

A previsão para a conclusão dos trabalhos nos trechos cinco e sete é para o final do mês de março

Foto:  Mário Sousa

O Governo do Estado está construindo, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura, em parceria com os ministérios do Turismo e das Cidades, uma Orla na Atalaia Nova, situada no município de Barra dos Coqueiros. O planejamento para a construção foi elaborado em etapas e com licitações diferentes. Os trechos cinco e sete iniciados no primeiro semestre de 2010, hoje estão com mais de 70% dos trabalhos concluídos.

No trecho cinco, o complexo de lazer conta com praça de eventos, caramanchões e estacionamentos em fase bastante adiantada. Homens trabalham para o término da implantação do calçamento. No trecho sete está situado o complexo de esporte. São quatro quadras e um campo de futebol. Agregado ao paisagismo e aparelhos urbanísticos como bancos, totens e brinquedos e ainda um mirante para apreciação da paisagem.

O veranista Anselmo Cardoso releva suas expectativas com implantação da Orla. “São dois benefícios, o imediato que é o imobiliário, valorizando muito essa área, e depois o turismo que a orla vai atrair mais pessoas para a Atalaia Nova gerando renda para todos”, explica o morador.

“A Atalaia Nova já passou por grandes transformações. Já vi isso aqui ser mar, e hoje posso ver uma orla belíssima sendo construída, onde há pouco tempo era terra e capim”, conta a moradora Maria América dos Santos que reside há mais de 40 anos na frente do local que está sendo construída a Orla.

Segundo o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos dos Santos, a quinta etapa está em fase de pintura, e a previsão para a conclusão dos trabalhos é no final do mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário