sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO ESTÁDIO PRESIDENTE MÉDICI ESTÃO CONCLUÍDAS.

Considerado a maior praça esportiva do interior sergipano, o Estádio Presidente Médici, situado no município de Itabaiana, distante 59 quilômetros de Aracaju, será reinaugurado no próximo domingo, 30, pelo governador Marcelo Déda, após passar por uma revitalização que além de revigorar o espírito desportivo da cidade, vai ficar marcada como uma das principais obras de infraestrutura no interior sergipano. Na obra, que foi executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), foram investidos mais de R$ 2 milhões.

O Estádio, que tem 40 anos de fundação e nunca passou por mudanças significativas em sua estrutura, já está com as obras finalizadas, passando apenas por limpeza. Ele voltará a sediar os jogos do seu clube local, a Associação Olímpica de Itabaiana, prometendo alavancar o estímulo desportivo da população.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o estádio estava em condições precárias. “Reformulamos praticamente tudo. Fechamos o anel superior em todo o seu perímetro. É uma obra importantíssima para o município e significa a demonstração da preocupação do Governo do Estado com essas praças esportivas que têm um valor sem igual para a população, além de estimular o esporte”, destacou ele.

O presidente do clube Itabaiana, Eduardo Lima de Almeida, confessa que nessas quatro décadas, a reforma apresenta-se como um presente para população. “Na minha visão é um divisor de águas no futebol de Itabaiana e, principalmente, para o interior sergipano, porque hoje temos um estádio moderno e seguro, e que vai servir à comunidade. Foi um grande presente. A maior mudança foi na questão segurança, porque da maneira que estava era muito perigoso, colocando em risco a vida dos que participavam do jogo. Era tudo deteriorado”, relembrou, acrescentando que o espírito do torcedor é de ansiedade para ver o clube jogar. “Estou orgulhoso e feliz por essa obra”.

Um novo estádio

A reforma abrange a ampliação das arquibancadas, com fechamento do anel, aumentando a capacidade do estádio para mais de 11 mil torcedores sentados; reforma do gramado; a instalação de um novo alambrado e um moderno placar eletrônico; além de novas instalações elétricas e hidráulicas; urbanização das áreas internas e externas; vestiários; refletores; placar eletrônico; calçada externa totalmente recuperada; escudo do clube feito de alvenaria em alto relevo; traves e redes novos; cadeiras da mesma qualidade das que existem no Maracanã; além de tampas do túnel de saída.

Também foram reformados os vestiários dos jogadores e dos árbitros, os sanitários, a implantação de acessos para deficientes físicos e uma sala de enfermagem para atendimentos em casos de emergência.

Jailton dos Santos, de 49 anos, é executor de serviços básicos do estádio há mais de 20 anos. Ele, assim como os itabaianenses, é declarado apaixonado pelo estádio e sente-se honrado em poder vê-lo reformulado. “Foi construído quase que completamente um novo campo. Queremos agradecer ao governador por essa obra, considerada uma das maiores neste município. O governador nos deu um presente: hoje podemos dizer que temos um estádio de futebol, para receber qualquer clube do Brasil.

Os jogadores do Itabaiana, Cristiano da Silva (zagueiro) e Euler Oliveira (atacante), oriundos do Estado do Pará, estão admirados com o novo campo. “Não passa vergonha em ninguém. Está excelente. O povo de Itabaiana está muito agradecido porque temos um estádio com os mesmos padrões que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece”, declarou o zagueiro. O atacante Euler, por sua vez, também aprovou a reforma e não esconde a ansiedade em poder jogar. “A grama parece um tapete. Está lindo”, reforçou.

Os moradores da cidade não escondem o entusiasmo. José Amilton, 50, torcedor assíduo do clube, está feliz. “A reforma é excelente, vai recuperar a nossa autoestima", revelou. Cosme dos Santos, 57, disse que costuma assistir aos jogos nos dias de domingo. “Agora, não vou mais perder um só jogo. As cadeiras estão novas e confortáveis, está uma beleza. Só temos a agradecer ao Governo de Sergipe por isso”. A festa de inauguração vai contar com um jogo amistoso entre o Itabaiana e o Estanciano a partir das 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário