sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GOVERNO E PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU SE PREPARAM PARA POSSIBILIDADE DE NOVAS VENTANIAS NAS ÁREAS DOS CAMAROTES.

Foto:  Marcos Rodrigues

Um aviso meteorológico dado pelo Centro de Meteorologia de Sergipe alerta para a grande possibilidade de novas chuvas com rajadas de ventos nos próximos dias em diversas partes de estado, especialmente na capital.

Diante disso, o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju, preocupados com a segurança das milhares de pessoas que participam da 20ª edição do Pré-Caju, tomaram medidas preventivas para evitar que incidentes como os ocorridos na manhã desta sexta-feira, 21, quando chuvas seguidas de ventania arrancaram a cobertura de oito camarotes do Corredor da Folia montado na avenida Beira Mar, voltem a ocorrer.

Para que a festa transcorra com tranquilidade, a Defesa Civil do Estado está coordenando um plano de evacuação da área com a participação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que aumentarão seu efetivo presente na festa e organizarão a saída das pessoas do espaço dos camarotes se houver sinais de que novos ventos se aproximam do local do evento.

Em contato com o gerente das Unidades Sergipe e Alagoas da Petrobras, Eugênio Dezen, a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, solicitou que um aviso sobre a chegada de sinais de nova ventania seja emitido das plataformas marítimas da empresa para que o plano de evacuação seja realizado com tranquilidade e sucesso.

As equipes do Samu 192 do Estado e município também estão de prontidão para qualquer eventualidade. As medidas preventivas reforçam o compromisso do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju com a população.

As coordenações da Defesa Civil do Estado e de Aracaju orientam os organizadores do Pré-Caju e todos os cidadãos que evitem a superlotação dos camarotes para que a estrutura, que está preparada de forma adequada para suportar o peso indicado, mantenha-se firme e não fique fragilizada diante das possíveis chuvas e ventos.

As decisões foram tomadas durante uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira com a participação do deputado federal e já indicado secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto; da secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, a primeira-dama Eliane Aquino; do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; do major Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe; do presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), Fabiano Oliveira; de Nicanor Moura Neto, coordenador da Defesa Civil de Aracaju; do meteorologista do Centro de Meteorologia de Sergipe, David Nogueira; do Cel. PM José Carlos Pedroso, comandante geral da Polícia Militar; do tenente-coronel Josué Costa, do Corpo de Bombeiros, e do superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário