sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

GETAM FAZ MAIOR APREENSÃO DE DROGAS PELA PM EM 2012.

Droga seria comercializada nas festas de fim de ano e no Pré Caju 2013
1A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), realizou, na noite da quinta-feira, 20, a maior apreensão de drogas da Polícia Militar em 2012. Foram 19 tabletes de pasta base de cocaína pura e 12 tabletes de maconha prensada apreendidos dentro do tanque de combustível de um carro. Os entorpecentes estavam em poder de Damião Robson Lopes Braga, 52, Mohamed Emerson Brito Pereira, 25, e Davi Rodrigues Teixeira, 31, este último com mandado de prisão em aberto pelo estado de São Paulo.
2O trio foi interceptado no bairro Ponto Novo por conta de uma investigação iniciada através de informações do Disk-denúncia. “Averiguamos as informações e começamos o processo de investigação. A gente já tinha algumas informações de que essa quadrilha iria trazer pra cá essa quantidade de entorpecentes. Fizemos o monitoramento até Estância e lá perdemos contato, mas aqui em Aracaju conseguimos contato novamente e efetuamos a interceptação e prisão dos envolvidos”, detalha o capitão J. Luís, comandante do Getam.
Capitão J. LuísCada tablete de pasta pesava um quilo e poderia render até 5 quilos de cocaína. Já os tabletes de maconha pesavam 25 gramas cada. Ainda de acordo com o capitão, a droga trazida pela que quadrilha vinha de São Paulo provavelmente seria comercializada em Aracaju durante as festas de final de ano e o Pré Caju 2013.

A ação foi resultado de uma investigação deflagrada pela Divisão de Inteligência do Getam. “Aqui foi apenas a primeira parte da investigação. Agora vamos encaminhar a droga e os presos à Polícia Federal, para que seja iniciado o processo e a investigação continue por lá”, relata o capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário