quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PM DIVULGA PLANO DE AÇÕES PARA RÉVEILLON 2013 NA ORLA DE ATALAIA.


jacsonA Polícia Militar de Sergipe, através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), divulgou na manhã desta quinta-feira, 27, o plano de ações intitulado “Operação Réveillon 2013”. Para garantir a segurança dos sergipanos e turistas que optaram por passar a virada do ano na capital, a Polícia Militar de Sergipe elaborou um plano de operações que prevê o envolvimento de 320 policiais militares em mais uma edição do réveillon da Orla de Atalaia, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju. 

Na oportunidade, o comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Jackson Nascimento, ressaltou que o planejamento contempla três fases: o bloqueio de trânsito, que será desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), antes do início da festa; o policiamento ostensivo durante as apresentações artísticas, a partir das 20h; e o patrulhamento após o término do evento, com o apoio do Batalhão de Choque, que terá um horário diferenciado para fazer uma varredura no local e prevenir ocorrências no retorno dos cidadãos às suas residências.

tropaA festa contará com 24 patrulhas motorizadas (distribuídas em Motos, Viaturas e policiais de trânsito), 15 conjuntos de cavalaria e 16 equipes que farão o policiamento ostensivo a pé, distribuídos em duas grandes áreas, subdivididas em setores, para melhor atender as expectativas de segurança de milhares de pessoas que comemorarão, entre familiares e amigos, a chegada de 2013. 

A primeira área compreende o perímetro entre o hotel Parque dos Coqueiros – ao lado do posto de comando da PM - e o antigo posto do Corpo de Bombeiros, na entrada da Passarela do Caranguejo. Já a segunda abrange toda a extensão da Orla, a partir do posto do Corpo de Bombeiros, até o farol do bairro Coroa do Meio, com posto de comando na sede da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur).

O patrulhamento periférico, nas vias paralelas e perpendiculares, será efetuado por policiais da Companhia de Radiopatrulha, Batalhão de Choque e Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário