quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MPE RECOMENDA DEVOLUÇÃO DE TERRENO AO MUNICÍPIO DE SOCORRO.

O Ministério Público de Sergipe recomendou ao município de Nossa Senhora do Socorro a anulação da doação de uma área de 9.500 m², localizada no Conj. Marcos Freire I, destinada à construção de unidades habitacionais para os agentes de saúde e combate a endemias da cidade.

A recomendação considerou diversas irregularidades administrativas do donatário (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Município de Nossa Senhora do Socorro - SACEMS) como, por exemplo, a destinação do terreno sem prévia autorização legislativa, o descumprimento de alguns encargos ambientais, tributários, previdenciários e trabalhistas e oferecimento da área doada como garantia hipotecária.

Tais irregularidades evidenciaram-se em 23 de janeiro deste ano, quando a SACEMS doou à Construtora ENGECAR o imóvel como garantia da obra, permitindo ainda que a construtora vendesse as casas a terceiros, caso não houvesse ocupação plena pelo público beneficiário.

Além da anulação, o MPE também pede a instauração de procedimento administrativo para apurar a conduta dos agentes públicos envolvidos na presente questão, como, por exemplo, do presidente e direção do SACEMS.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário