quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

VANDALISMO PROVOCA INTERRUPÇÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA.


Um ato de vandalismo deixou Nossa Senhora do Socorro e boa parte da Zona Norte de Aracaju sem água no último fim de semana. Após denúncia feita pela Fafen de identificação de um enorme vazamento em trecho da adutora do São Francisco nas proximidades de Pedra Branca, em Laranjeiras, equipes operacionais da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) foram até o local e constataram o problema foi causado propositalmente.

Duas ventosas foram destruídas e a caixa de concreto que protege a estrutura estava completamente inundada. A empresa executou os reparos e solicitou a intervenção da polícia no caso. A Deso calcula um prejuízo de mais de 20 milhões de litros de água perdidos. Além disso milhares de famílias atendidas pela adutora ficaram sem água nas torneiras por 24 horas.

Áreas com grande concentração habitacional como conjunto Bugio, Almirante Tamandaré, Princesa Isabel e Jardim Centenário foram afetados pela interrupção do abastecimento de água. Isso porque a Deso precisou esvaziar a adutora para executar a manutenção corretiva. Ao menos 22 comunidades sofreram com a parada do fornecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário