Mais um problema envolvendo viaturas da policia militar de Sergipe, por conta de atrasos nos licenciamentos dos veículos foi registrado na manha desta quinta-feira, quando PMs do Batalhão de Choque se recusaram a dirigir as viaturas.
No inicio da semana, uma viatura da PM/SE acabou sendo apreendida por agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF), por estar com o licenciamento atrasado. Isso deixou os policiais com receio de continuarem a dirigir as viaturas com documentos irregular.
Na manhã desta quinta-feira (20), chega à redação do FAXAJU on-line, a informação de que os policiais militares do Batalhão de Choque se recusaram a sair com os veículos, com medo de posteriormente enfrentarem problemas. Isso mostra que ao contrário do que disse o representante da locadora de que apenas aquele veiculo que foi apreendido estaria circulando irregularmente. Se houve recusa por parte dos PMs, é porque ainda há viaturas com seus licenciamentos atrasados.
Os policiais que tinham que fazer o policiamento ostensivo na manha desta quinta-feira, se recusaram a sair do quartel, criando mais um problema para o comando resolver. Eles alegaram que não podiam correr o risco de serem responsabilizados por algo que viesse acontecer, demonstrando que ainda há veículos circulando de forma irregular.
Após tomar conhecimento da situação, as informações são de que o comandante do policiamento da capital, coronel Jackson e o sub-comandante geral da PM, coronel Luiz Fernando estiveram na sede do Batalhão de Choque e autorizaram os PMs a saírem com as viaturas, se responsabilizando pelo que possa ocorrer.
A recusa dos PMs em dirigir as viaturas mostra que eles estarão atentos com as documentações dos veículos, pois segundo o relações pública da PM, capitão Charles, “é dever do policial verificar a documentação do veiculo”, e isso deve ter ocorrido hoje.
Ainda segundo o militar que passou as informações, logo no inicio da tarde, as viaturas do Choque voltam a circular normalmente, mas ao que tudo indica, com problemas na documentação. Em caso de acidente, principalmente em uma BR, a PRF não vai responsabilizar o comando e sim o motorista do veiculo que se envolver no fato.
O que não se sabe é qual o motivo que a locadora está deixando esses veículos com documentos pendentes. É possivel que o Ministério Público seja acionado para verificar a situação.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário