sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PREFEITURA PAGA SALÁRIO NA VÉSPERA DE NATAL.


Assim como já vem ocorrendo no decorrer da atual gestão, o pagamento do salário dos servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), referente ao mês de dezembro, será antecipado. Na segunda-feira, 24, véspera de Natal, o dinheiro já estará disponível para saque pelos servidores.
A boa notícia foi anunciada nesta sexta-feira, 21, pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O salário dos servidores normalmente é pago no último dia útil de cada mês, geralmente no dia 30 ou 31. A antecipação do pagamento tem sido uma importante ação administrativa do prefeito e veio se repetindo nos últimos anos.
"É com alegria que vou encerrar meu mandato cumprindo rigorosamente o que assumi com os servidores municipais. Executamos uma política de valorização das categorias, realizamos diversos concursos, concedemos reajustes salariais acima do esperado e pagamos os salários rigorosamente em dia, quando não antecipamos como estamos fazendo agora", disse o prefeito Edvaldo Nogueira.
Assim como acontece com o salário, a antecipação se repete com o pagamento do 13º. Neste ano, por exemplo, a segunda parcela do abono foi liberada dia 14, seis dias antes do limite estipulado pela legislação - 20 de dezembro. O salário de dezembro vem a ser pago, portanto, sete dias antes do previsto.
De acordo com o secretário Municipal das Finanças, Jeferson Passos, com essa medida, a PMA é responsável por injetar R$ 60 milhões (somando-se a segunda parcela do 13º com o salário de dezembro) na economia local, causando grande impacto no comércio aracajuano.
Com isso, haverá a intensificação das vendas de fim de ano. "A antecipação demonstra o esforço da Prefeitura em honrar o compromisso com o pagamento dos servidores nos prazos legais. Além disso, tende a movimentar o comércio nesse momento de desaquecimento da economia", explica Jeferson Passos.
Valorização
A antecipação do pagamento do salário e do 13º é apenas um dos aspectos que demonstram a responsabilidade da gestão do prefeito com os servidores municipais. Edvaldo Nogueira chegará ao fim da administração concretizando uma política salarial que proporcionou aumentos reais, incorporação de gratificações e pagamentos rigorosamente em dia.
Apenas em 2012, o reajuste salarial do funcionalismo público municipal variou entre 7% e 43,57%; em média, foi de 14%, além das gratificações. A maioria das categorias de profissionais, teve ganhos reais acima do percentual mínimo. 


Apenas em 2012, a folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Aracaju teve um acréscimo de R$ 50 milhões. O volume de recursos confirma a preocupação da administração com a valorização do servidor. "A cada ano fomos oferecendo melhoras significativas, antecipamos a data-base de março para janeiro, incorporamos gratificações, sem esquecer que há 12 anos não há atraso no pagamento do salário do servidor público municipal", enfatiza Edvaldo Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário