sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU CONCLUI ENTREGA DE CASAS DO COQUEIRAL.


A Prefeitura Municipal de Aracaju repassou aos proprietários na manhã desta sexta-feira, 14, mais 19 casas no Residencial Coqueiral, bairro Porto D'Anta, concluindo assim a entrega das 277 unidades que compõem o núcleo habitacional. A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou o sonho da casa própria para famílias de baixa renda da região e que viviam em situação de risco.
Entre as contempladas encontrava-se Maria Aparecida de Souza Silva, 56 anos. Dona de casa e impossibilitada de trabalhar por motivos de saúde, estava vivendo em uma casa condenada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, no ano passado.  "Minha casa estava com as paredes rachadas, oferecendo risco de desabamento. A Prefeitura de Aracaju me inseriu no programa de casas populares e hoje recebo o imóvel.  Sinto-me muito feliz e agora vou viver com maior tranqulidade", declarou.
Feliz e sossegada está também Maria José da Silva, diarista de profissão. "É uma alegria receber a casa que esperei por tanto tempo. Saber que agora tenho um teto, um endereço meu dá uma sensação muito boa de conforto e paz", disse.
Cartilha
Durante a entrega das casas, a equipe da Semasc e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Coqueiral fez a distribuição da cartilha "Moradia e Humanização: uma ação de cidadania". A publicação integra as ações do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), responsável pela construção do residencial. A cartilha contém informações sobre direitos e deveres, vida em comunidade, meio ambiente e qualidade de vida e consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário