quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CORPO DE FREI MIGUEL SERÁ ENTERRADO NA QUINTA.


Frei Miguel Ângelo Serafim, que vinha enfrentando problemas devido à fragilidade de sua saúde por conta dos 104 anos de vida, morreu por volta das 5 horas desta quarta-feira (09), no hospital São Lucas, onde estava internado vitima de falência múltipla dos órgãos.

O corpo do Frei Miguel, como ficou conhecido e era tratado pelos fiéis, está sendo velado na Paróquia São Judas Tadeu, conhecida como Igreja dos Capuchinhos, no bairro América,  em Aracaju e vai ser enterrado nesta quinta-feira (10).  

O velório vai continuar até a meia-noite desta quarta-feira e será reaberto ao público às 6 horas de quinta-feira. A missa e enterro do religioso serão a partir das 9 horas no mesmo local.

Michelângelo Serafini nasceu na cidade de Cíngoli, província de Macerata, na Itália. Ingressou na ordem dos capuchinhos em 1925 vindo ao Brasil como missionário após ter sido ordenado em 1934, onde ficou conhecido popularmente como Frei Miguel.

Em 1936 chegou à Bahia e de lá veio para Aracaju, tendo sido vigário nos municípios de Maruim, Santo Amaro, Rosário do Catete e General Maynard. Mas na comunidade do bairro América o Frei Miguel é considerado o pai, protetor, conselheiro, o que acode os mais necessitados, os aflitos, os doentes.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário