segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PELOTÃO AMBIENTAL APREENDE 15 ANIMAIS SILVESTRE COMERCIALIZADOS EM LOJA EM MARUIM.


ppambA Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na manhã deste domingo, 27, cerca de 15 pássaros silvestres em um estabelecimento comercial localizado no município de Maruim, distante 30 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu por volta das 10h, quando a guarnição composta pelo cabo Paulo e soldados P Silva e Petula, ao realizar o policiamento ostensivo na cidade de Maruim, receberam a informação de que no referido estabelecimento comercial, localizado na Praça José de Faro, estavam sendo vendidos pássaros de forma clandestina.

Ao chegar ao local, os policiais militares perceberam que existia a venda dos animais, mas na ocasião eles não conseguiram flagrar a situação. Ao perguntarem ao proprietário se este possuía a autorização do IBAMA para manter os 15 pássaros silvestres em cativeiro, o mesmo informou que não possuía o documento expedido pelo IBAMA. Diante do exposto, os policiais do PPAmb lavraram um Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) baseado no Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais, que foi encaminhado ao juizado da cidade de Maruim. 

Entre os 15 pássaros apreendidos, os mais comuns eram da espécie viúvos, canários, curió e um pixoxó, este último ameaçado de extinção. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário