A reapresentação do projeto que solicita empréstimo de R$ 727 milhões para Sergipe será feita entre os dias 21 e 25 deste mês, para ser avaliado e votado através de convocação extraordinária. Segundo o governador Marcelo Déda (PT) a expectativa é que desta vez seja aprovado pela maioria dos parlamentares.
O empréstimo faz parte do Proinvest, via BNDES, reservado a 11 Estados, por decisão da Presidência da República. O projeto foi reprovado pela oposição em dezembro por 13 a 9 votos, com a ausência de dois parlamentares do Governo, Conceição Vieira e Luiz Mittidieri.
Marcelo Déda revelou, durante conversa com jornalistas, nesta quinta-feira (04), que terá encontro com a presidenta da Assembléia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), com o objetivo de escolher a melhor data.
Déda também que conversar com a bancada que o apóia e parlamentares da oposição, para que “aceitem abrir uma nova discussão, que o Governo está colocando com a maior humildade”. Segundo Déda, “estamos dispostos a mudar o projeto original e a incorporar novas sugestões que possam atender a algumas preocupações e sugestões do Poder Legislativo”.
Para Déda, o Governo não pode aceitar que tratem o Proinvest como se fosse Frankenstein, o conhecido monstro de um filme de terror que, como explicour, “tem um pedaço de cada pessoa”.
- A gente não pode pegar o Proinveste, que é um projeto estruturado, que atende às regras do Banco Central, do Conselho Monetário Nacional e da própria legislação que a presidente Dilma editou quando lançou o programa e transformar em uma colcha de retalhos”, disse.
Segundo o governador, “mantido o eixo, os objetivos, a filosofia e as metas do Proinveste, nós estamos abertos a incorporar uma nova sugestão, a aceitar toda a ideia razoável, toda a ideia responsável que for apresentada pela Assembleia, pelos partidos políticos, parlamentares ou lideranças oposicionistas”.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário