quarta-feira, 21 de outubro de 2009

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO EM LAGARTO.


No início da manhã desta quarta-feira, dia 21, as polícias Civil e Militar realizaram no município de Lagarto ações com o intuito de prevenir e reprimir qualquer modalidade de crime praticada na região. As incursões policiais se concentraram no centro e em bairros periféricos. Foram feitas abordagens a transeuntes e veículos que transitavam. Na oportunidade foram, também, cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo local.

A operação contou com 40 policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Regional da cidade de Lagarto. Por parte das atividades de policiamento ostensivo foram deslocados para o município 20 militares do Batalhão de Choque, do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA). “Estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar nas ações de prevenção no município de Lagarto a fim de diminuir a incidência de ocorrências policiais”, destacou o diretor do Denarc, Flávio Albuquerque.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e de crack. Em um dos endereços, na rua Major Mizael Vieira, centro de Lagarto, os policias encontraram, com a ajuda de um cão do Canil da PM, uma quantidade de maconha e uma balança de precisão. José Vieira do Nascimento Neto, 21 anos, foi conduzido até a delegacia para prestar depoimento. Na oportunidade foi lavrado um termo circunstanciado.

”Tendo em vista que a operação teve o cunho de prevenção de crimes, esperamos que a população local esteja, a partir de agora, estimulada a denunciar qualquer tipo de atividade ilícita, contribuindo com as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil local e com o trabalho de policiamento ostensivo que é de responsabilidade do 7º Batalhão da Polícia Militar”, finalizou Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário