quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ESTÁDIO DA CIDADE DE MARUIM SERÁ REFORMADO PELO GOVERNO DO ESTADO.

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, consolidou nesta quarta-feira, 21, mais um passo decisivo na estratégia de governo em promover a recuperação das praças esportivas no interior do estado com a assinatura da ordem de serviço autorizando a reforma completa do estádio de futebol Antônio Carlos Valadares, no município de Maruim, a 30 quilômetros da capital.

A reforma objetiva recuperar a estrutura e melhorar as instalações físicas do Estádio, permitindo a realização dos jogos com conforto e segurança. Esta intervenção já estava prevista no plano de trabalho da secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e foi acelerada em decorrência da também anunciada reforma do Batistão.

Assim, o estádio de Maruim passa a ser uma das opções para sediar os jogos do Campeonato Sergipano a partir de maio de 2010, somando-se aos estádios Francão, em Estância, e Presidente Médici, em Itabaiana, que também já tiveram suas reformas autorizadas pelo Governo do Estado.

"Com essa obra, o Governo do Estado está investindo no resgate da importância do esporte para esta comunidade. Este é um estágio que, de forma impressionante, estava fechado há mais de 10 anos, mas a partir desta reforma vamos devolver toda a condição para termos de volta o brilho que o esporte sempre teve nesta terra", disse o governador em exercício, Belivaldo Chagas.

A reforma

Ao todo, serão investidos R$ 2.040.896,65 em recursos próprios do Governo do Estado para a efetivação da reforma, cujo prazo estimado para conclusão é de 150 dias. Entre os serviços previstos estão a recuperação estrutural, construção de sanitários, plataformas na arquibancada, vagas de estacionamento para portadores de necessidades motoras, instalação de placar eletrônico, revisão de cobertura em telha de fibrocimento e impermeabilização, dentre outras intervenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário