terça-feira, 27 de outubro de 2009

SMTT NEGOCIA PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO SERVIÇO DE RADIOTÁXI.

Foto: Cleverton Ribeiro

Representantes das sete empresas de radiotáxi que estão com cadastros vencidos e haviam sido proibidas de atuar na capital se reuniram na tarde desta terça-feira, 27, com o superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone. Ficou acertado que o prazo para regularizar a situação será prorrogado.

Até quinta-feira, todas as sete empresas deverão encaminhar à SMTT um documento detalhando as necessidades e dificuldades enfrentadas para resolver suas pendências. Até lá, a fiscalização estará suspensa.

As irregularidades dizem respeito à ausência de alguns documentos exigidos, entre eles certidões de quitação com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal, Anatel, INSS, FGTS, entre outros. Sem eles, segundo o regulamento, fica proibida a prestação do serviço de rádiotaxi.

Auxílio

Durante a reunião realizada esta tarde, o presidente da Associação das Empresas de Radiotaxi, Gerson Ferreira, solicitou a colaboração do município para tentar resolver os problemas, uma vez que, segundo ele, os empresários estão encontrando dificuldades para parcelar suas dívidas.

O superintendente da SMTT garantiu que a prefeitura fará o possível para ajuda-los a regularizar a situação. "Uma das funções do gestor público é encontrar soluções para os problemas que se apresentam. Creio que até quinta-feira encontraremos uma solução definitiva", disse Samarone.

Prazo

Das 15 empresas que circulam na cidade, apenas oito estão com a documentação regularizada. Ao todo, 2.080 automóveis oferecem o serviço de táxi na capital. De acordo com o superintendente da SMTT, em 22 de maio foi emitido um ofício convocando as empresas para regularizar seus documentos dentro de um prazo de 30 dias.

"Após esse prazo, ainda demos mais 20 dias para que todos pudessem providenciar tudo, fazendo com que o serviço fosse ofertado corretamente. Mesmo assim, sete empresas ainda estão em falta com a SMTT", explica Antônio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário