quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MILITARES SERGIPANOS REALIZARÃO CAMINHADA NA PRÓXIMA SEXTA EM FAVOR DA APROVAÇÃO DA PEC 300.

Na próxima sexta-feira, dia 30, os militares sergipanos através das Associações Militares estarão realizando uma caminhada em favor da aprovação da PEC 300, que visa equiparar os salários dos militares de todo o Brasil, aos da Polícia e Bombeiros Militares do Distrito Federal.

A concentração se dará a partir das 14 h, na Praça da Bandeira de onde os manifestantes sairão em uma caminhada com destino à Assembléia Legislativa, onde será realizada uma audiência pública para debater o tema e sua importância para os militares e a sociedade em geral.

A caminhada promete contar com a participação de diversos militares, políticos, autoridades, inclusive de outros estados da federação e da população.
Segundo o Sgt. Vieira gestor da ABSMSE: "a PEC será um dos mais importantes projetos de emenda constitucional que já fora apresentado, no tocante a segurança pública, visto que, vai acabar com a maior injustiça que é praticada contra os militares e pensionistas, qual seja, a desigualdade salarial. O Brasil é um só, a polícia e bombeiro militar é um só, pois possuem as mesmas atribuições".

Já o Sgt. Edgard, diretor de base da Entidade ainda destacou: "essa PEC vai fazer com que os policiais e bombeiros militares se sintam valorizados e tenham possibilidade de dar uma vida mais digna aos seu familiares, pois, a família dos militares é quem mais perde, visto que os mesmos dedicam mais tempo na defesa da sociedade em detrimento dos seus entes queridos e quando possui tempo para aproveitar a convivência familiar, não tem muito a oferecer como opção de lazer, devido aos parcos salários. Sabemos que um militar melhor remunerado, é sinal de um melhor serviço para a sociedade, pois o mesmo se sentirá mais motivado e valorizado para desempenhar suas funções".

Nenhum comentário:

Postar um comentário