quarta-feira, 21 de julho de 2010

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SOCORRO REALIZA INSPEÇÃO E CONSTATA IRREGULARIDADES.

Produtos apreendidos

Protudos fora do prazo de validade

Dando continuidade aos trabalhos de combate as irregularidades que possam vir a comprometer a saúde dos socorrenses, a Secretária da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, através da Vigilância Sanitária, realizou mais uma inspeção de rotina iniciada na última sexta-feira, 16, e encerrada na manhã da última terça-feira, 20.

Na ocasião aproximadamente seis motéis do município foram inspecionados e o saldo de apreensão foi de mais de 500 unidades de sabonetes sem registro, dez pacotes de pão de sanduíche fora do prazo de validade e uma enorme quantidade de queijo e presunto vencidos.

Segundo o fiscal da Vigilância Sanitária, Aparecido Vieira, responsável pelas apreensões, as ações visam proteger a saúde da população. “Num primeiro momento esses estabelecimentos foram notificados, mas as inspeções vão continuar acontecendo sempre, pois nosso trabalho é ficar de olho, uma vez que a Vigilância Sanitária tem o dever de cuidar da saúde da população. Não vamos permitir irregularidades. Pedimos também a colaboração da população, verificando se o estabelecimento contém o selo de inspeção da Vigilância, o que nos ajudaria muito”, informou.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Clauderci Dantas, os comerciantes de Socorro já perceberam que a fiscalização está agindo e que não serão permitidas irregularidades. “Há mais de um ano que a equipe vem realizando o trabalho de orientação e educação com os comerciantes e com certeza esse tempo concedido já foi mais que suficiente. Caso as irregularidades continuem, eles serão notificados”, alertou.

Um comentário:

  1. Qual o procedimento que voces adotariam diante de uma denúncia do tipo: há industrias aí em Socorro que aduteram as datas de validade dos reagentes químicos que são utilizados no processo de fabricação dos produtos (controle da qualidade) - uma vez que não seja do ramo alimentício, por exemplo, cimento?!

    ResponderExcluir