sábado, 22 de janeiro de 2011

OBRAS DA PRAÇA DA JUVENTUDE EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO SEGUEM ACELERADAS.

No conjunto Marcos Freire II, no Complexo Taiçoca, a Prefeitura de Socorro, em parceria com o Governo Federal, está construindo um dos maiores complexos urbanísticos, destinado a prática de esporte e lazer da cidade: a Praça da Juventude. A intervenção, executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, através da empresa AMT Engenharia Ltda, conta com investimentos de pouco mais de R$ 1,6 milhões.

As obras iniciadas na segunda quinzena de janeiro seguem em ritmo acelerado. No canteiro de obras homens e máquinas trabalham na construção do muro de contenção para implantação da estrutura, onde será construída a quadra. No total, o projeto irá utilizar uma área de 10 mil metros voltados para a promoção da prática esportiva e convivência social.

O projeto contempla construção de ginásio poliesportivo, campo de futebol Society, quadra de footvolley, pista de Cooper, caixa de salto, rampa de Skate, teatro de arena, academia de ginástica. Além de salão de convivência social, destinado a realização de atividades para crianças, jovens e grupos da melhor idade, juntamente com área verde e de estacionamento.

A construção do complexo esportivo, executado com recursos do Governo Federal e idealizado pelo Ministério do Esporte, segue um projeto arquitetônico de padrão nacional. A contrapartida da Prefeitura de Socorro foi à doação do terreno e a contratação do estudo de viabilidade da obra.

Sobre o projeto - Lançado em 2008 e implantado em todo o país, o projeto de construção de Praças da Juventude é destinado a comunidades com reduzido acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer. A iniciativa, busca oferecer espaços que promovam saúde, bem-estar e qualidade de vida, além de atividades esportivas e socioeducativas com foco na produção cultural e convivência comunitária.

Um comentário:

  1. Esta praça vai valorizar muito nosso conjunto. Valeu Fabio Henrique!

    ResponderExcluir