segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SITE NE NOTÍCIAS: SAIBA QUEM MATOU JAMYL E O POLICIAL CIVIL SÉRGIO FIGUEIREDO.

A Polícia Civil de Alagoas já esclareceu o triplo-homicídio, ocorrido na noite de segunda-feira (11), no povoado Pontal do Peba, município de Piaçabuçu. Os nomes dos criminosos foram levantados depois de intensas investigações que tiveram a participação de agentes da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), após os trabalhos iniciais feitos pela Delegacia regional de Penedo, em Alagoas.

Entre as vítimas figura o perito criminal Sérgio Figueiredo, 54 anos, da polí,cia sergipana, morto quando estava em companhia do amigo, o empresário José Jamyl Teixeira, 40, também executado. Além deles, foi morto o barbeiro Francisco Calixto dos Santos, 68, o “Chico Baia”, por ter presenciado os assassinatos.

O triplo-homicídio aconteceu depois que homens, em um Pólo sedan, de cor prata, perseguiram o comerciante do ramo de pescados Gilson Marinho e o balearam quando ele tentava pedir socorro em um posto da Polícia Militar no Pontal do Peba. O perito criminal teria reclamado da ação dos criminosos que teriam dito serem policiais, e foi morto junto com o amigo.

A polícia alagoana descobriu que, na verdade, se tratava de um assalto e que o grupo já havia cometido outros ataques contra estabelecimentos comerciais e pessoas na região. O grupo é responsável pelo assalto a uma fábrica de gelo, um bar e um mercadinho ocorridos no Pontal do Peba.

Na última quinta-feira(14) policiais civis do serviço de inteligência da Deic, prenderam Alexsandro dos Santos, 33 anos, “vulgo Alex”. Ele foi localizado e preso no bairro Rio Novo, em Maceió.

O delegado Paulo Cerqueira, coordenador da Deic, informou que no dia do assalto Alex estava encapuzado, por já ter morado no Peba, e conhecendo a região dava dicas sobre a localidade aos demais integrantes do grupo criminoso.

Uma operação, que mobiliza inúmeros policiais civis do serviço de inteligência da Deic, sob o comando do Delegado Paulo Cerqueira, está na cidade de Aracaju, desde sábado, no intuito de prender Valdemar da Silva Neto, conhecido por “Neto”, 25 anos, além de Marquinhos e Alan, que também participaram da ação criminosa.

O delegado Paulo Cerqueira disse que Valdemar da Silva Neto foi quem atirou no perito criminal sergipano Sérgio Figueiredo e no barbeiro Francisco Calixto. O empresário Jamyl Teixeira, amigo do perito, foi assassinado pelo homem conhecido por Marquinhos. O outro acusado na ação criminosa, de nome Alan, era quem dirigia o veículo Pólo sedan, de cor prata.

Os mandados de prisão dos envolvidos foram expedidos pela Justiça alagoana, através da 17ª Vara Criminal.

A Polícia Civil de Sergipe, através do delegado regional Antônio Francisco e do coordenador do DHPP delegado Everton dos Santos, está dando apoio no trabalho de localização e prisão do restante do grupo, em virtude, também, dos criminosos serem sergipanos e estarem escondidos no estado vizinho.

Fonte: Ne Notícias

Um comentário:

  1. As notícias de meses atrás trouxeram muita esperança aos portadores de câncer que fazem ou necessitam fazer tratamento oncológico no HUSE.
    No entanto, lamentavelmente, pouco foi feito até o momento. Apenas algumas portas trocadas na setor de radioterapia para impedir o acesso de estranhos aos materiais radioativos e nada mais.
    As carências ainda sao muitas:
    1. o serviço continua funcionando de forma irregular sem protocolos de tratamento, desrespeitando a Portaia RDC 220 da Anvisa/Ministerio da Saúde, que obriga todo servico de oncologia a ter protocolos de tratamento aprovados e atualizados a cada 3 anos. Isso nao acontece há vários anos, o que certamente implica em tratamentos desatualizados e fora da padronizacao atual.
    2. o servico de física médica da radioterapia nao tem mais responsável técnico. Ou seja, desrespeitas as normas mínimas da Comissao Nacional de Energia Nuclear, da Vigilancia Sanitária e da Sociedade Brasileira de Radioterapia, correndo risco de ser fechado.
    3. continua a haver falta de medicamentos para o tratamento do câncer no servico de oncologia do Hospital Joao Alves Filho - HUSE. No momento estao em falta os remédios: paclitaxel e bicalutamida. Estes sao medicamentos essenciais no tratamento do câncer de próstata, mama, ovário e pulmao. Dezenas ou centenas de pacientes estao com seus tratamentos interrompidos e sem previsao de reinício, o que pode trazer implicâncias letais.
    4. no momento existe uma fila de mais de 130 pacientes para receber radioteraia (o aparelho do Hospital de Cirurgia está novamente quebrado) e o aparelho do HUSE com risco de ser interditado. Sabe-se que pacientes com mais de 1 mes de espera para receber radioterapia tem sua expectativa de vida drasticamente reduzida.
    5. Muitos pacientes que fazem quimioterapia e tem suas defesas reduzidas e deveriam estar internados em alas apropriadas estao nos corredores do pronto socorro ou em alas inapropriadas elevando o risco de infeccoes fatais.
    O pior é saber que o Instituto Nacional do Cancer divulgou que para 2012 sao previstos 520 mil caos novos de cancer no Brasil e um aumento significativo de casos novos no nosso Estado.

    ResponderExcluir