quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ASSALTANTE QUE ROUBOU COMERCIANTE EM UMA "SAIDINHA DE BANCO" É APRESENTADO.

Na manhã de ontem, 20, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) detalhou a operação policial realizada no final da tarde desta segunda-feira, 19, após um assalto “saidinha de banco” registrado em uma agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada no Distrito Industrial de Aracaju (DIA).

O ex-presidiário Eric Ferreira, 29 anos, na companhia de um comparsa, roubou um malote com R$ 82 mil em dinheiro de um comerciante, no momento em que saía da agência bancária. Após o crime, a vítima seguiu a dupla, que estava em uma motocicleta Honda CG Fan, cor preta – roubada na manhã dessa segunda (19) no bairro Aruana – colidindo seu carro na motocicleta dos criminosos que abandonaram o veículo e se abrigaram na área de mangue no estuário do rio Poxim.

“Estamos verificando a participação do segundo indivíduo, que está todo arranhando e não confirma que atuou no crime. Testemunhas e a vítima vão fazer o possível reconhecimento. Ele foi preso hoje pela PM, no momento em que o suspeito chegava em um barraco na invasão do conjunto Augusto Franco”, explicou o diretor do Cope, delegado Everton dos Santos.

Eric, que é natural do Rio de Janeiro e morava na cidade de Canhoba, estava foragido do presídio de São Cristovão desde maio deste ano, onde cumpria pena por roubo e homicídio qualificado e foi beneficiado pelo indulto do dia das mães. Ele foi preso nas imediações do Jardim Mar Azul, no bairro Farolândia, após ficar algum tempo no manguezal.

O criminoso foi abordado pelo 3º sargento do Corpo de Bombeiros, Jocivaldo Pureza, que retornava em sua motocicleta para casa após um dia de trabalho no Grupamento Tático Aéreo (GTA). Segundo o bombeiro, ele observou dois suspeitos transitando em via pública, sendo que um dos dois estava de posse de um malote.

“Voltava do meu serviço e tinha conhecimento da ocorrência. De posse das características, observei a presença dos criminosos que estavam sujos de lama, arranhados e portando o malote. Entrei em contato com unidades da PM e do GTA e efetuei a abordagem. Um dos suspeitos correu e rendi o Eric apontando minha arma na sua cabeça. Ele estava com o revólver utilizado no crime na cintura”, explicou Jocivaldo.

Segundo o delegado Everton Santos, a ação do sargento Jocivaldo foi crucial para a prisão do acusado e a recuperação do dinheiro roubado. “Atuação louvável do militar que mesmo de folga entrou em ação. Sobre a reação da vítima é importante salientar que na verdade as normas de segurança não aconselham que as pessoas transitem com muito dinheiro, pois hoje a movimentação bancária deve ser feita no papel ou virtualmente. Então é importante precauções caso deseje transitar com dinheiro em espécie”, finalizou Everton.

O comandante da Radiopatrulha da Polícia Militar, capitão George Melo, também enfatizou a ação do comerciante. “Numa ocorrência dessa, a atitude do comerciante, certa ou errada, colaborou na prisão do assaltante”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário