segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RECADASTRAMENTO DO CARTÃO ESCOLAR TERMINA SEXTA-FEIRA.

Segue até 30 de setembro o recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar para estudantes universitários, de cursos pré-vestibular, profissionalizantes e cursos técnicos. A atualização dos dados é obrigatória mesmo para aqueles que fizeram o recadastramento no primeiro semestre.

A novidade deste ano é que o recadastramento acontece on-line. Basta acessar o Portal da SMTT (www.smttaju.com.br/), no lado direito do site, na opção de Acesso Rápido > Passe Escolar > Recadastramento 2011. Caso o usuário não tenha acesso à rede, basta comparecer à sede do Setransp (rua F - D.I.A.) para realizar o procedimento.

Facilidade

Ao acessar a conta, o usuário acompanha seu saldo, verifica o extrato de compra, o status das recargas, confere o histórico de utilizações do cartão, como também realiza o bloqueio do cartão, consulta o valor mensal de compra de crédito escolar, a situação do recadastramento escolar e solicita o Recadastramento.

A recomendação do coordenador de Atendimento ao Cliente da SMTT, Diogo Crispim, é que o usuário não deixe para a última hora. "O processo está mais fácil e simples. Totalmente online, o recadastramento do cartão Mais Aracaju fica ainda mais acessível ao usuário, com a opção de comparecimento presencial em caso de dúvidas ou falta de acesso à internet", completa.

1ª via

Estudantes que ainda não possuem o Cartão Mais Aracaju Escolar e desejam requerer a 1ª via devem solicitar o formulário de cadastramento na secretaria da escola. O documento também está disponível no Portal da Mobilidade da SMTT. O formulário deve ser preenchido através do site, impresso e encaminhado à diretoria da escola, juntamente com uma foto 3x4, fotocópia da carteira de identidade e comprovante de residência.

O estabelecimento de ensino se encarregará de enviar o material à SMTT. Após a validação, os documentos seguem para a sede do Setransp, onde, no prazo de 30 dias úteis, os cartões devem ser retirados pelo titular ou pais declarados.

2ª via

Em caso de perda ou roubo do Cartão Mais Aracaju Escolar, o estudante deve procurar atendimento na sede do Setransp e requerer a 2° via. Para isso é necessário apresentar carteira de identidade, uma foto 3x4 e pagar uma taxa de R$ 11,25. Em cinco dias úteis o estudante já pode retirar seu cartão e realizar a primeira recarga.

Biometria

O cadastramento biométrico é o registro da impressão digital do usuário. Esse procedimento é de extrema importância pois, em breve, a passagem na catraca só será permitida para os estudantes que apresentarem a digital em um equipamento eletrônico instalado próximo ao validador.

Este procedimento pode ser feito na sede do Setransp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após o fim do recesso, o cadastramento também poderá ser realizado nos postos localizados no mini-shopping da Universidade Tiradentes, de segunda a sexta, das 9h30 às 20h30; e na UFS, de segunda a sexta, das 11h às 20h. É necessário ter o cartão escolar em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário