terça-feira, 27 de setembro de 2011

UNIT: VENÂNCIO FONSECA VOLTA A COBRAR RESPEITO À LEI.

O líder da oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca, voltou a cobrar da Universidade Tiradentes (Unit) o cumprimento da lei de sua autoria, sancionada pelo governador Marcelo Déda, que proíbe a cobrança pelo estacionamento. O parlamentar disse que a sociedade sergipana tem acompanhado notícias diárias sobre a posição da universidade, que desrespeita a lei.

O deputado destacou o fato da universidade sofrer mais uma derrota. Segundo ele, a Justiça rejeitou o embargo da Unit e manteve a multa de R$ 3 milhões aplicada pelo Procon. Venâncio declarou ainda que o reitor Joubert Uchôa, intimado a comparecer à delegacia para dar explicações, não foi, alegando uma viagem. “A audiência está marcada para amanhã. Ele está se achando acima da lei. Desembargador Luiz Mendonça deu um prazo de cinco dias e até hoje nada”.

“O Procon aplicou multa e a Unit continua 'mangando' de todos, do governo, da Justiça, do Ministério Público. Acha que o poder econômico manda em tudo e está acima da lei. A lei foi aprovada em 30 de junho e a Unit não cumpre. Uma tristeza. Será que fosse um carente, uma pessoa simples, estaria fazendo isso? Estaria agindo dessa maneira, zombando do Poder Judiciário, do Governo, da Assembleia? Acho que não”, observou Venâncio, que não pretende silenciar sobre o caso. “Não vou esmorecer minha luta, continuo, não me afastarei um minuto sequer enquanto não ver essa lei cumprida”, avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário