quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PM DEFLAGRA "OPERAÇÃO COMÉRCIO SEGURO" EM ARACAJU ATÉ O FINAL DO ANO.

A Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), deflagra a partir do mês de outubro, em Aracaju, a ´Operação Comércio Seguro´, com o intuito de prevenir delitos em áreas comerciais específicas, por conta do aumento do fluxo de compras que acontece em regiões como Centro da cidade, bairros Siqueira Campos e Treze de Julho.

Tal policiamento é empregado pela PM anualmente, sempre a partir do mês de dezembro, mas foi antecipado para o mês de outubro, por observar uma necessidade e anseio de empresários, lojistas e consumidores destas regiões que irão receber reforço no policiamento.

“O final do ano está se aproximando e sabemos que em determinadas localidades ocorre uma movimentação de compras maior neste período. Fatores como décimo terceiro, férias escolares e compra de presentes natalinos fazem com que praticamente triplique o fluxo de pessoas nessas regiões. Então, a intenção da PM é otimizar o policiamento ostensivo neste período, visando à manutenção da ordem pública”, destacou o tenente-coronel Enilson Aragão, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC).

A Operação irá acontecer durante os meses de outubro, novembro e dezembro, com o emprego da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/8º BPCom), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran). Na oportunidade, serão contemplados diversos pontos considerados estratégicos para que a PM possa atuar de maneira preventiva e repressiva nos referidos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário