quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ÔNIBUS QUE MATOU ESTUDANTE EM ITABI ESTÁ CAINDO AOS PEDAÇOS.

O veículo que causou o falecimento da estudante do município de Itabi, Fabiana de Alcântara de Resende está caindo aos pedaços. A constatação foi feita através de fotografias do veículo. As fotos foram feitas em 2010, mas professores e estudantes confirmam que este ainda é o ônibus que faz o transporte escolar.

O SINTESE tem dado especial atenção à realidade do transporte escolar oferecido pela administração municipal de Itabi, com o objetivo de evitar que fatalidades como estas aconteçam. Desde 2009 vários ofícios foram enviados para o prefeito Rubens Feitosa questionando as péssimas condições dos veículos utilizados para o transporte dos alunos.

Infelizmente a situação não foi corrigida e os estudantes continuam sendo submetidos, diariamente, a risco de morte, o que infelizmente aconteceu a aluna de apenas 11 anos. “Há uma falta de compromisso do poder público com a oferta de transporte escolar seguro e de qualidade. Fizemos vários atos cobrando melhorias, mas nada foi feito e a aluna foi quem pagou com a vida”, disse Cleverton Aragão, da coordenação da sub-sede Sertão e professor da rede municipal de Itabi.

O sindicato solicitou a Prefeitura Municipal de Itabi esclarecimentos sobre qualquer relação que possa ter existido entre o acidente e as condições do ônibus em questão. O veículo está flagrantemente em desacordo com o Art. 136 do Código Nacional de Trânsito (CNT); bem como seja verificado se a situação motorista do ônibus, conhecido apenas como “Vital”, que, inclusive, não prestou atendimento após o acidente, está regularizada e preenche aos requisitos exigidos pelos incisos II, IV e V, do Art. 138 do CNT.

Fonte: Sintese

Um comentário:

  1. Isso é uma tremenda mentira, eu como morador da regiao e conhecido do propietario do onibus que esta fazendo o transporte dos estudantes poço falar que esse nao e o ônibus que desde o começo do ano esta fazendo o transporte.

    ResponderExcluir