quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AUGUSTO BEZERRA ANUNCIA CPI PARA INVESTIGAR A SAÚDE.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra, anunciou que a bancada de oposição decidiu fazer um levantamento na área de Saúde, especialmente no Samu, e em seguida entrar com um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Saúde no Estado de Sergipe.

“Ontem o deputado Venâncio Fonseca mostrou questões das oficinas que consertam as ambulâncias e não recebem. Onde está indo o dinheiro da Saúde”, questionou o deputado, que censurou o comportamento do secretário municipal de Saúde, Sílvio Santos, que segundo ele vai para o rádio afirmar que está regularizando as ambulâncias. “Esperou sair (a denúncia) no Fantástico para regularizar o emplacamento”, lamentou. Segundo ele, foram encontradas ambulâncias paradas nas UPAs (municipais) e assegurou não existe gestão na saúde.

“As motolâncias têm problemas e recebe dinheiro do Ministério da Saúde. O Hospital João Alves está superlotado. Não tem gestão e ninguém tem sensibilidade com a população. Os hospitais de Lagarto e de Propriá nunca operaram ninguém. Agora vão inaugurar um hospital infantil que já existia e foi quebrado e será inaugurado com festa. Deviam é valorizar médicos e enfermeiros e não terceirizar. A Saúde está na UII”, comentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário