quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MOBILIDADE URBANA ENTRA NA PAUTA DE DISCUSSÃO DO PLANO DIRETOR NO DIA DE HOJE NA CÂMARA DE ARACAJU.

Hoje, 21/9, tem mais uma Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor de Aracaju (PDA). Na ocasião, serão discutidos temas ligados à mobilidade urbana. Como expositores, foram convidados representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da ONG Ciclo Urbano e Instituto dos Arquitetos do Brasil, Seccional Sergipe (IAB/SE).

Além dos expositores, diversas instituições e o público em geral estão sendo convidados para participarem das discussões. Está prevista a participação de representantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Faculdade Pio Décimo e Universidade Tiradentes (Unit). Também foram convidados integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) e do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiências Físicas.

As audiências estão sendo realizadas a partir das 18h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), localizado na travessa Martinho Garcez, 71, Centro de Aracaju (antiga sede da OAB, próximo a praça Camerino). “Além das instituições que convidamos, os debates estão abertos às demais entidades que desejem participar, bem como à população em geral. É importante a participação de todos, para que possamos elaborar um Plano Diretor que atenda aos anseios de todos”, enfatiza Emmanuel Nascimento (PT), presidente da CMA.

No site da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), podem ser conferidos o calendário das audiências, bem como o Projeto de Lei Complementar nº 06/2010, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o PDA, e ainda o Regimento Interno do Plano Diretor. “Conclamamos as lideranças de bairros para que convidem também as suas comunidades para participarem das discussões”, finaliza Nascimento.

Um comentário:

  1. aprovação do concurso da guarda municipal e agente de mobilidade urbana quando será votado. obrigado!!!

    ResponderExcluir