domingo, 25 de setembro de 2011

CPRV, DETRAN E SMTT REALIZAM TESTE DE BAFÔMETRO EM BARES DA ORLA DE ATALAIA.





A Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRv, em parceria com o DETRAN e a SMTT de Aracaju, realizaram na noite-madrugada de sexta-feira (23) para o sábado (24), nos principais bares da Orla de Atalaia vários testes de bafômetro, os quais foram realizados em pessoas que se encontravam frequentando os bares.

Cerca de quinze educadores e policiais da CPRv participaram da blitz educativa, onde de forma descontraída os educadores da SMTT e do DETRAN abordavam os consumidores e ofereciam a eles o teste do bafômetro, que era aceito por todos, sendo esclarecido aos mesmos que não haveria nenhuma penalidade para aqueles que ultrapassassem o limite permitido.

As pessoas que não passavam no teste do Bafômetro recebiam um adesivo VERMELHO no peito e as pessoas que passavam no teste recebiam um adesivo VERDE, sendo considerado O AMIGO DA RODADA, que ficaria sem beber para dar carona aos demais amigos.

Para o Tenente Silveira Sub Comandante da CPRv, que se encontrava coordenando a Blitz, “esta iniciativa foi bem aceita pelos frequentadores dos bares e serviu para que de forma alegre e descontraída nós que trabalhamos diariamente no trânsito do Estado, pudéssemos conscientizar os condutores de que bebida e direção não combinam”.

Dados da CPRv indicam que há uma maior incidência de acidentes no trânsito rodoviário aos finais de semana e feriados, onde existe um maior consumo de álcool por parte das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário