quinta-feira, 5 de maio de 2011

PORTAL FAXAJU: BM TERIA USADO VIATURA PARA IR A SALVADOR.

Uma situação delicada. Esta é a situação de um Bombeiro Militar, oficial de alta patente, que teria usado uma viatura do estado para viajar a outro estado.

Na manha desta quinta-feira (05), a redação do FAXAJU on-line, recebeu uma denuncia, onde a pessoa conta que o Bombeiro (alta patente), teria usado uma viatura locado pelo estado, para levá-lo, juntamente com a namorada, que é oficial da policia militar, para embarcar em um vôo, no aeroporto de Salvador.

O oficial teria ordenado a um soldado levá-lo, o que foi cumprido pelo subordinado, e nada aconteceria, não fosse o “azar” do soldado, que aproveitou a oportunidade para também fazer um “passeio”. Segundo o informante, o soldado não poderia levar a esposa no veiculo, então mandou que ela fosse de ônibus até a capital baiana e após deixar o oficial no aeroporto, foi ao encontro da esposa e foram dar um “passeio”.

Só que tudo acabou dando errado, tanto para o soldado como para o oficial, já que o veiculo usado pelos BMs ao ser deixado em uma rua de Salvador, acabou sendo arrombado e o que é pior, a arma que pertence a instituição (BM), foi levada pelo arrombador.

Com o veiculo danificado e sem a arma, o soldado acabou sendo vitima de um Inquérito Policial Militar, onde inclusive já foi ouvido, só que em seu depoimento, acabou sobrando para o oficial. Ao ser questionado o que fazia em Salvador com uma viatura do Estado, não restou alternativa para o BM a não ser contar a verdade. “eu recebi uma ordem para levar o oficial e sua namorada a Salvador, ai aproveitei e fui dar um passeio com minha mulher e acabou acontecido isso”, teria dito o BM, segundo a fonte que passou a informação.

Recentemente o governador Marcelo Deda, baixou uma portaria proibindo o uso de viaturas do estado fora do horário de expediente ou para uso particular, e se essa denuncia for comprovada, o que já está sendo apurado, o responsável pela “ordem da viajem”, terá que responder pelo ato.

O Ministério Público Militar, deve entrar no caso para averiguar as informações passadas pelo soldado e ai punir aquele que fez uso do dinheiro público em beneficio próprio.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário